Banda RC na Veia

A Banda RC na Veia é formada por Dudu Braga (baterista), que depois de muito tempo como produtor musical, tendo inclusive um Grammy Latino em 2002, assina esse novo projeto ao lado de Alex Capela (vocal), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo). A banda faz uma releitura da influente década de 60, através de um rock moderno, tocando clássicos de Roberto Carlos. A banda se destaca também por trazer a todos um assunto de grande importância mundial, a Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD). Dudu, deficiente visual desde os 22 anos, mostra que se pode tocar bateria muito bem, mesmo com essa dificuldade. Normalmente vemos deficientes visuais tocando instrumentos como piano e violão. Já a bateria, por ser um instrumento que fica a uma distância maior e que não é tocada diretamente com as mãos, o nível de dificuldade é maior, ainda mais no Rock’nRoll, ficando muito mais visível durante o show.

Como surgiu a banda?

A ideia do RC na Veia nasceu organicamente. Dudu é baterista com extensa carreira em grupos de classic rock e também produtor musical. Na estrada, conheceu o vocalista Alex Capela, que agregou o guitarrista e arranjador Fernando Miyata, um gênio da guitarra. A conta fechou com o baixista Juninho Chrispim. “O Miyata é irritante de tão bom, o Juninho vem nessa linha também e o Capela já conhecia de trabalharmos juntos.”

Músicas

“Como as músicas do Roberto estão muito do inconsciente de todos, o objetivo foi fazer releituras não influenciadas pelo próprio Roberto. Os músicos da banda teriam o desafio de fazer os arranjos como se estivessem ouvindo as canções pela primeira vez. Assim como a escolha dos convidados”, diz Dudu Braga.

RCnaVeiaVEVO
16 videos
1095433 views
2010 subscribers

Contrate a Banda RC na Veia!